Instalação de VRF

O que é VRF?

VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) ou VRV (Volume de Refrigerante Variável) é um conceito atrelado a equipamentos de condicionamento de ar desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte.

O VRF surgiu em 1982 no Japão, sendo o primeiro sistema Multi-Split da história, com o objetivo de suprir as necessidades de controle de temperatura individualizado por ambiente.

No Japão uma média de 50% dos edifícios comerciais de médio porte utilizam este sistema, sua utilização no Brasil se torna cada vez mais comum, principalmente com o crescimento constante do mercado.

Sistema de instalação VRF e seu grande diferencial.

O grande diferencial do sistema VRF, em resumo, está na combinação entre a tecnologia eletrônica e sistemas de controle microprocessados, além da interligação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração. Sem falar nos benefícios que esse sistema trás;

Instalação de VRF

Conforto.

Cada unidade interna possui válvula de expansão eletrônica para controle do fluxo de fluido refrigerante evitando a instabilidade de temperatura e garantindo o conforto térmico.

Consumo de energia

Os menores consumos de energia se dão quando o sistema se encontra trabalhando em cargas parciais, isto é, quando as válvulas de expansão eletrônicas nas unidades internas diminuem a passagem do fluido por atingirem a temperatura selecionada para o ambiente, os compressores inverter reduzem sua rotação.

Automação

Sistema VRF possui automação embarcada, seu controle pode ser realizado remotamente via PC.

Manutenção do sistema vrf de ar condicionado

Possui um sistema inteligente de detecção de falhas, informando qualquer anormalidade e prevenindo o equipamento de possíveis danos. Com o auxilio da automação, o técnico acessa o equipamento remotamente e recebe relatórios e avisos de falhas por e-mail, com isto a manutenção se torna ainda mais acessível

Instalação do sistema vrf de ar condicionado

Podendo chegar até 1000 m de comprimento equivalente de tubulações, o sistema VRF é bastante flexível em sua instalação, à conexão entre unidades Evaporadoras e Condensadoras é realizada via tubos de cobre e ramificações.

A instalação do sistema de VRF é muito simples, resultando em uma economia de tempo e mão-de-obra, além de manter a arquitetura sem alterar as características do empreendimento, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico.

Temos os melhores engenheiros especializados em instalação de VRF e qualificados em climatização

Instalação de VRF

Equipamentos VRF

Os equipamentos VRF apresentam uma eficiência energética e de climatização maior do que os aparelhos split. Os projetos VRF geralmente são utilizados em empresas de médio e grande porte que buscam reduzir os custos com energia e garantir melhores condições de climatização.

Grandes projetos de climatização requerem profissionais competentes e experientes. Conte com a equipe técnica de engenheiros da Clímax para gerenciar a instalação dos seus equipamentos.

Profissionais com mais de 12 anos de experiência estão aptos a administrar o seu projeto.

Segurança para o seu negócio

Entre em contato com a Climax Engenharia através do nosso formulário que se encontra ao lado direito de nossa página e cesse com todas suas dúvidas quanto o sistema VRF.

Elimine os riscos do seu projeto contratando uma empresa séria e especializada como a Clímax Engenharia.