Instalação de Chiller

Como funciona o Sistema De Refrigeração Chiller?

Os chillers são, simplesmente, resfriadores de água. A água gelada produzida por eles é utilizada com o propósito de resfriar o ar, produtos ou equipamentos de acordo com a necessidade. Esses equipamentos sofreram uma grande mudança de nomenclatura nos últimos anos no Brasil. O que antigamente era apenas o equipamento de Unidade de Água Gelada, hoje se tornou o famoso chiller.

O sistema de refrigeração Chiller é indicado para, industrias alimentícias e farmacêuticas, logísticas, hospitais, eventos, projetos do governo, aeroportos, estações de metrô, pistas de patinação no gelo, equipamentos de telecomunicações e refrigeração em geral.

O Sistema de Chiller é instalado especialmente em locais que recebem uma grande circulação de pessoas ou com equipamentos que precisam de uma refrigeração adequada.

O Funcionamento do sistema de refrigeração Chiller

Instalação de Chiller

O funcionamento tem inicio através do compressor, quando a pressão no seu lado superior e a sucção no inferior fazem com que o líquido refrigerante flua do receptor para a válvula de expansão.

Esta válvula introduz o refrigerante no evaporador – como gás – onde esse troca calor com a água que passa pela serpentina.

O refrigerante sai do evaporador e entra no compressor como um gás frio a baixa pressão e sai como um gás aquecido a alta pressão, passando, em seguida, pelo condensador, onde é resfriado pela água de condensação até se condensar, retornando ao receptor como líquido. No fim de todo o procedimento, a água de condensação é bombeada para a torre de resfriamento.

Equipamentos Chiller

Os equipamentos Chiller, possuem uma alta durabilidade e eficiência, o sistema de refrigeração Chiller também apresenta a enorme vantagem de contar com ótimo custo-benefício. Além de tudo isso ele, não influencia na arquitetura dos ambientes. Isso porque, apesar de seus equipamentos serem de grande porte, são bastante flexíveis quanto à instalação. A potência do Chiller é medida em toneladas de refrigeração (TR), podendo trabalhar com uma grande variação de temperatura, inclusive negativa.

Projetos envolvendo equipamentos Chiller são comuns em empresas de grande porte. Esse tipo de equipamento utiliza água em seu sistema de refrigeração garantindo maior eficiência na climatização dos ambientes.

Segurança para o seu negócio

Investindo cada vez mais em excelência e tecnologia para oferecer o melhor aos seus clientes, a Climax é hoje autoridade no assunto.

Para atingir este status, a Climax trabalha incessantemente no treinamento avançado de seus técnicos e na solução das problemáticas referentes a climatização, oferecendo desde consultoria, até a criação de projetos, investindo em diferentes esferas onde há a necessidade da instalação destes equipamentos.

Elimine os riscos do seu projeto contratando uma empresa séria e especializada como a Clímax.

Engenheiros qualificados e especializados em climatização

Grandes projetos de climatização requerem profissionais competentes e experientes. Conte com a equipe técnica de engenheiros da Clímax para gerenciar a instalação dos seus equipamentos.

Profissionais com mais de 12 anos de experiência estão aptos a administrar o seu projeto..

Entre em contato com a Climax Engenharia através do nosso formulário que se encontra ao lado direito de nossa página e cesse com todas suas dúvidas.