Projeto de exaustão e extração

Tanto a exaustão quanto a extração de ambientes estão entre os itens básicos de saúde e segurança quando nos referimos à circulação de ar nos ambientes.

Na indústria, por exemplo, a questão da exaustão se configura num dos métodos mais apropriados, ao lado da extração, no sentido de prevenção e controle de riscos aos quais os colaboradores são submetidos, daí a importância.

Aplicação do sistema de exaustão

Um projeto de exaustão é imprescindível em ambientes cuja troca de ar natural não exista ou não ocorra de maneira efetiva. Como o ar parado no ambiente se consolida em estado de ar impróprio, o processo de exaustão surge como a solução ideal para que ar circule e se renove.

Além disso, o projeto de exaustão garante a eliminação de odores e na prevenção do acúmulo de partículas que sejam nocivas à saúde humana. Para cada ambiente é possível designar um projeto de exaustão, cuja aplicação é mais comum em sanitários, cozinhas industriais, ambientes onde haja descarte de matérias químicas e demais contextos relacionados.

Aplicação do sistema de extração

Quando falamos em extração falamos consequentemente de segurança. É necessário que tanto seu lar quanto sua empresa tenham um sistema de controle de fumaça para que em caso de incêndio a fumaça seja rapidamente controlada e tanto a evacuação da área atingida quanto o combate ao fogo sejam otimizados, preservando assim a vida das pessoas e minimizando prejuízos.

A Climax trabalha neste sentido com projetos de extração de fumaça incluindo componentes como abafadores de fogo; dutos (protegidos contra o fogo), cortinas de ar, sistemas mecânicos e naturais de extração de calor e fumaça.

Ao menor indício de incêndio o sistema de extração é acionado, garantindo assim a segurança do local e das pessoas.

Invista num projeto de exaustão e extração de uma empresa que trabalha de maneira séria e focada no bem-estar de seus clientes: a Climax.